MAIO AMARELO – I Simulado de Múltiplas Vítimas Nacional

Iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e apoiado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma, SBAIT, e pelo Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma, CoBraLT, a campanha do Movimento Maio Amarelo se inicia no dia Primeiro de Maio.

O evento que marcou o início das atividades do Maio Amarelo foi o I simulado de múltiplas vítimas nacional realizado pela SBAIT, em parceria com o CoBraLT. Em Salvador, o evento foi organizado pela LAEME e pelo Serviço de Atenção de Urgências e Emergências, SAMU 192, contamos, ainda, com o apoio do GRAER, Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia, para realizar o transporte aéreo das vítimas do simulado até o Hospital do Subúrbio.

Conscientizar a comunidade sobre o tema do Maio Amarelo é fundamental. O trauma é a doença que mais mata hoje na faixa etária de 1-44 anos. Espera-se que com o debate sobre medidas preventivas no trânsito, possa-se adquirir novos hábitos para reduzir as altas taxas de acidentes com veículos automotores. Dirigir alcoolizado, sem dúvidas, é o hábito mais nocivo na nossa realidade, mas devemos estar atentos a outros vícios como se maquiar no trânsito ou dirigir utilizando de dispositivos móveis.

O objetivo do simulado era avaliar as equipes de atendimento pre hospitalar, calculando tempo de triagem, tempo para o primeiro atendimento e tempo para o transporte. Desempenho de excelência foi observado pelas equipes do SAMU 192 e pela equipe do GRAER.

Parabéns a todos que participaram do evento!

DSC_1632 DSC_1578 DSC_1611 DSC_1672 DSC_1794 DSC_1742 DSC_1954 DSC_1903 DSC_1910 DSC_2049 DSC_2054   DSC_2067

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s