A LAEME marcou presença no CoLT 2015!

CoLT 2015

Nos dias 6, 7 e 8 de agosto a LAEME marcou presença no XVII Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (CoLT), em Belo Horizonte.

O CoLT é um evento anual organizado pelo Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT) em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e as Ligas Acadêmicas de Trauma e Emergência (LATEs) do Brasil, que visa ampliar e amadurecer os conhecimentos acerca da doença trauma, da cirurgia do trauma e do atendimento integrado ao paciente grave.

A LAEME teve a chance de apresentar cinco trabalhos em forma de pôster (“Curso de Imersão em Emergências Clínias (CIEC): Simulação no ensino médico”, “Duodenopancreactomia por trauma: precoce ou tardia?”, “Lesões musculoesqueléticas em traumas por acidentes motociclísticos atendidos pelo SAMU em Salvador, BA”, “Linha de cuidado ao paciente politraumatizado: A Onda Vermelha do Hospital do Subúrbio” e “O ensino baseado em simulação na sistematização do atendimento ao Trauma”), foi representada pelo acadêmico Oddone Braghiroli em uma apresentação oral de casos desafiadores, e marcou presença na mesa redonda sobre experiências hospitalares, falando sobre “Experiência Ryder Trauma Center – MIAMI”.

Com discussões variadas acerca do tema, simulações, mesas redondas e conferências com grandes nomes do cenário nacional e internacional, o CoLT se mostrou, apesar do pequeno porte, um dos congressos mais proveitosos para o acadêmico.

Segundo Leo Pereira, acadêmico do 8º semestre, “no CoLT os palestrantes costumam estar muito próximos dos congressistas, não só na parte didática, como também nas confraternizações. Essa característica deixa o acadêmico mais a vontade para conhecer outros serviços, fazer perguntas e aprender”. Além disso, se mostrou, para Maria Eduarda, do 4º semestre, “uma experiência enriquecedora tanto do ponto de vista acadêmico quanto pessoal, já que além de nos familiarizarmos com atualizações em relação ao manejo do trauma e realidade de outras instituições, conhecemos o cotidiano de outras ligas, como funcionam e organizam seus cursos”.

Edson Diniz, do 8º semestre, apontou o XVIII CoLT como uma experiência surpreendente. “Aprender com os palestrantes de grande respeito no cenário nacional e internacional expande seu horizonte para novas possibilidades”.

Então, para você que ficou na dúvida sobre ir ou não para o CoLT no ano que vem, reforçamos que “é um momento ímpar, onde além de ficarmos por dentro e atualizados de um tema tão importante quanto o trauma, conhecemos o universo de outras ligas e compartilhamos um pouco das nossas experiências em um clima de confraternização”, com palavras de Emanoel Lima, do 8º semestre.

Se quiser saber mais sobre esse congresso, acesse www.colt2015.com.br e fique atento, porque no ano que vem tem mais!

CoLT 2015         CoLT 2015

CoLT 2015

CoLT 2015

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s