Uma parceria essencial: HGE e LAEME

Você se lembra do cartaz em que anunciamos uma nova parceira?

SBV - HGE - cartaz 1

Na foto: Dr. André Gusmão, orientador da LAEME, Pedro Filho e Mateus Medeiros, integrantes da liga, e Dr. André Luciano, atual diretor do HGE.

 Hoje ela se concretizou: foi realizado mais um treinamento em SBV, resultado de uma parceria que é mais do que importante, é ESSENCIAL!

 Dessa vez o Hospital Geral do Estado, em parceria com a LAEME, capacitou cerca de 60 pessoas de diversos setores do hospital. Com o apoio de Dr. André Gusmão, que acredita na difusão do ensino em suporte básico de vida como algo extremamente importante, temos a felicidade de anunciar que a onda continua crescendo.

 Na semana onde o país está em mobilização pelo Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, nada mais justo do que incentivar e ajudar a preparar mais pessoas para uma atividade tão importante: salvar vidas.

 Agradecemos a confiança de nosso orientador, que idealizou essa parceria tão importante para todos nós, assim como a confiança de Dr. André Luciano, atual diretor do HGE. Sabemos que é um projeto de extrema importância que, assim como o realizado no Hospital do Subúrbio, promete capacitar cada vez mais parceiros do hospital, independente do setor, para que o atendimento à vítima seja cada vez mais rápido e efetivo.

Somos muito gratos por poder fazer parte disso e ajudar, nem que seja um pouco, a mudar a realidade do atendimento básico no caso de uma parada cardíaca. E terminamos esse agradecimento com uma frase que nos foi dita por Valdjane, integrante do RH do HGE, ao final do curso: “‘Um sonho que se sonha só, é um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto é realidade’ E que a parceiria continue!”. Concordamos com você, Valdjane! Sem o apoio e a confiança de vocês nada disso teria sido possível.

 Considerando que, no Brasil, 100.000 casos de parada cardíaca acontecem fora dos hospitais por ano, além de ajudar os pacientes do hospital, esse treinamento promete ajudar os vizinhos, familiares, conhecidos e desconhecidos dos capacitados: promete ajudar a salvar vidas!  

          IMG_0479 IMG_0483

IMG_0523

Os participantes foram divididos em grupos de 3 ou 4 pessoas durante a parte prática, para que cada um pudesse treinar o máximo possível.

     IMG_0535             IMG_0609

IMG_0775

Durante uma simulação, quatro ligantes mostraram o uso adequado do DEA.

IMG_0807

E você também pode fazer parte dessa onda!

 Como? Amanhã, dia 29 de agosto, das 9 às 22h, estaremos no Shopping Bela Vista, incentivando o aprendizado em SBV e ensinando a importância desse conhecimento.

Flyer 3 (LAEME)

 Faça parte dessa campanha! Ajude a salvar vidas: só depende de você!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s